MAKE Fernanda Ribeiro

TIRAR A MAQUIAGEM! 6 ERROS COMUNS NA HORA DA REMOÇÃO

Salon Line: Os Melhores Produtos Estão Aqui! Confira!

Como falei em outro artigo, tirar a maquiagem é muito importante ao final do dia.

Após ter dominado todo o processo da remoção e o adotado como um verdadeiro ritual do seu dia-dia, com certeza você já deve ter percebido os benefícios que essa rotina trouxe para a saúde do seu rosto.

Bom, tudo parece estar ok, certo?

Eh…não exatamente.

Uma remoção feita de forma inadequada e sem os devidos cuidados, pode deixar vestígios de maquiagem,  deixando sua pele oleosa.

Com isso os poros ficarão fechados, trazendo danos ao seu rosto como espinhas e cravos. Veja se não está cometendo algum deslize durante a remoção.

Tirar a Maquiagem

Separei 6 erros comuns que podemos cometer na hora da remoção da make. Confira aqui e saiba como evitá-los.

 

6 ERROS QUE VOCÊ PODE COMETER NA HORA DE TIRAR A MAQUIAGEM

 

  • 1 – Por onde começar?

Tirar a Maquiagem Passo a Passo

Ao se demaquilar, comece pela boca. Assim, você não vai borrar de batom sua pele ou roupa, o que pode ser bem difícil de remover depois. Molhe um pedaço de algodão com demaquilante e retire seu batom esfregando levemente seus lábios.

 

  • 2 – Pouca atenção aos olhos

Tirar a Maquiagem Olhos

Por se tratar de uma área muito delicada, a região dos olhos necessita de cuidados especiais. O principal erro cometido na hora de retirar a make dos olhos é esfregar o algodão neles. Apesar de macio, ele pode irritar a pele sensível do local e até mesmo causar danos.

A região dos olhos também precisa ser hidratada. Por isso, sempre que fizer a limpeza da maquiagem com água limpa e corrente, procure passar um hidratante ideal para essa área.

Ocasionais Cabelo 728X90

 

  • 3 – Usar apenas lenços demaquilantes

Tirar a Maquiagem Demaquilantes

Eles são ótimos quando estamos com pressa, porém, não é o produto mais recomendado para limpar a pele todos os dias. Esses lencinhos apenas removem a camada superficial de maquiagem. O ideal é não fugir da boa e velha dupla: algodão e demaquilante.

 

  • 4 – Pressa na hora da remoção

Tirar a Maquiagem Cuidados

Durante todo o processo da retirada da make, procure não fazer movimentos fortes ou esfregar com muita vontade, para não causar irritação e vermelhidão no seu rosto.  

Na pressa o efeito poderá ser oposto e acabar deixando pele e olhos irritados.

Tenha calma na remoção, faça movimentos suaves até que a maquiagem seja removida completamente, pois com certeza você não vai querer encontrar restos de máscara ao redor dos olhos e parecer a Noiva Cadáver pela manhã, né?!

 

Salon Line: Os Melhores Produtos Estão Aqui! Confira!

 

  • 5 – Produto pra isso, usado naquilo 

Tirar a Maquiagem Erros

Um erro comum também é usar produto de rosto para a remover a maquiagem dos olhos bem como vice-versa. Cada produto tem ações e propriedades diferentes. Por exemplo, um leite de limpeza, pode causar irritação e vermelhidão quando usado nos olhos.

Fique atenta na hora de escolher quais produtos usar para ajudar na remoção. Evite improvisações.

Se a ideia for investir em produtos mais específicos para auxiliar na limpeza, o ideal é utilizar os fabricados especialmente para cada região do rosto, evitando assim alguma reação adversa. Portanto, é importante escolher o produto certo para as nossas necessidades e para os diferentes tipos de pele.

Busque sempre a ajuda de um dermatologista para escolher a melhor opção.

 

  • 6 – Esquecer do hidratante

Tirar a Maquiagem Hidratante

Assim como uma boa preparação da pele antes de iniciar sua make, tirar a maquiagem depois quando chega em casa também é fundamental para saúde do seu rosto. Logo após remover todos os vestígios da make e já com o rosto totalmente limpo, é comum esquecermos de hidratá-lo.

A hidratação do rosto irá trazer mais elasticidade e suavidade, evitando o ressecamento da pele. Então, sempre tenha em mãos um bom hidratante facial !

 

Um super beijo!!! Até a próxima…

 

  • Com certeza são ótimas dicas, vou mostrar para as amigas. Estou estudando esse mercado, quem sabe eu abra uma loja. Depois dá uma olhada no meu blog: http://karaujo.com.br/

  • Lorena Palhares Peixoto

    Nossa você explicou tão bem ,confesso que já errei por diversas vezes a maneira de remover a make!inclusive a parte da boca kkkk caga tudo! vou seguir a limpeza agora com mais cautela!

  • Renata Tavares

    Ótimas dicas, eu graças a Deus sigo certinho todas as diquinhas, então acho que consigo fazer o deve casa rs. Muito sucesso gata adorei seu cantinho.

  • By Gleicy Martins

    Adorei as dicas. Eu não cuidava tão bem da minha pele, à apenas 1ano estou cuidando certinho. E vi muita diferença. Principalmente no quesito hidratação. Não hidratava após retirar a make, pois achava que isso faria com que minha pele ficasse oleosa (olha a louca). Hoje eu entendo que oleosidade não tem nada a ver com hidratação. Amei o post.
    Beijos

  • Ingrid

    Essa postagem é para mim!! Ultimamente ando com a vida tão corrida que estava usando muita maquiagem e na hora de tirar estava tirando com pressa e agora estou com o meu rosto cheio de cravos e espinhas

  • Amei as dicas super úteis e preciso confessar que não tenho muitos produtos próprios para o rosto(limpeza,hidratação,etc)

  • Luma Lage

    Oi, tudo bem?
    Adorei suas dicas, pois percebi que sempre tirava a maquiagem (quando eu tirava, muitas vezes dormia com ela) da forma errada e isso prejudicava muito minha pele.

  • Cidália Maria Milani (Dallica)

    Ótimas dicas, muito importantes e úteis!! Raramente uso maquiagem, mas independentemente do uso, limpo o rosto antes de dormir apena com leite de rosas e hidratante uso de vez em quando. Preciso cuidar melhor da minha pele!
    Bjs!

  • Lulu Luci

    Arrasou com as dicas. Eu costumo usar dois demaquilantes, um pra área dos olhos e outro para o rosto.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  • Helii Lobo

    Nossa, eu preciso criar o habito de tirar a make, mesmo eu sabendo que é prejudicial ainda não consegui, amei as dicas, e bora por em pratica!

  • Raquel Amanda

    Confesso que tenho esquecido de hidratar a minha pele depois que tiro, pois o cansaço é demais! Belo post!
    Bjosss

  • Priscila Giacon

    Arrasou no post e realmente a gente peca muito na hora de tirar a maquiagem… me identifiquei na pressa kkkk… beijão

  • Lílian Lustosa

    Oi Fernanda. Tudo bem?
    Mais um post super bem feito e bem explicado.
    Adorei as dicas. É sempre muito importante a etapa de remoção da maquiagem.

    Parabéns pela postagem! 🙂

    Beijos
    Lilica