MAKE Fernanda Ribeiro

TIRAR A MAQUIAGEM! 6 ERROS COMUNS NA HORA DA REMOÇÃO

Como falei em outro artigo, tirar a maquiagem é muito importante ao final do dia.

Após ter dominado todo o processo da remoção e o adotado como um verdadeiro ritual do seu dia-dia, com certeza você já deve ter percebido os benefícios que essa rotina trouxe para a saúde do seu rosto.

Bom, tudo parece estar ok, certo?

Eh…não exatamente.

Uma remoção feita de forma inadequada e sem os devidos cuidados, pode deixar vestígios de maquiagem,  deixando sua pele oleosa.

Com isso os poros ficarão fechados, trazendo danos ao seu rosto como espinhas e cravos. Veja se não está cometendo algum deslize durante a remoção.

Tirar a Maquiagem

Separei 6 erros comuns que podemos cometer na hora da remoção da make. Confira aqui e saiba como evitá-los.

 

6 ERROS QUE VOCÊ PODE COMETER NA HORA DE TIRAR A MAQUIAGEM

 

  • 1 – Por onde começar?

Tirar a Maquiagem Passo a Passo

Ao se demaquilar, comece pela boca. Assim, você não vai borrar de batom sua pele ou roupa, o que pode ser bem difícil de remover depois. Molhe um pedaço de algodão com demaquilante e retire seu batom esfregando levemente seus lábios.

 

  • 2 – Pouca atenção aos olhos

Tirar a Maquiagem Olhos

Por se tratar de uma área muito delicada, a região dos olhos necessita de cuidados especiais. O principal erro cometido na hora de retirar a make dos olhos é esfregar o algodão neles. Apesar de macio, ele pode irritar a pele sensível do local e até mesmo causar danos.

A região dos olhos também precisa ser hidratada. Por isso, sempre que fizer a limpeza da maquiagem com água limpa e corrente, procure passar um hidratante ideal para essa área.

 

  • 3 – Usar apenas lenços demaquilantes

Tirar a Maquiagem Demaquilantes

Eles são ótimos quando estamos com pressa, porém, não é o produto mais recomendado para limpar a pele todos os dias. Esses lencinhos apenas removem a camada superficial de maquiagem. O ideal é não fugir da boa e velha dupla: algodão e demaquilante.

 

  • 4 – Pressa na hora da remoção

Tirar a Maquiagem Cuidados

Durante todo o processo da retirada da make, procure não fazer movimentos fortes ou esfregar com muita vontade, para não causar irritação e vermelhidão no seu rosto.  

Na pressa o efeito poderá ser oposto e acabar deixando pele e olhos irritados.

Tenha calma na remoção, faça movimentos suaves até que a maquiagem seja removida completamente, pois com certeza você não vai querer encontrar restos de máscara ao redor dos olhos e parecer a Noiva Cadáver pela manhã, né?!

 

 

  • 5 – Produto pra isso, usado naquilo 

Tirar a Maquiagem Erros

Um erro comum também é usar produto de rosto para a remover a maquiagem dos olhos bem como vice-versa. Cada produto tem ações e propriedades diferentes. Por exemplo, um leite de limpeza, pode causar irritação e vermelhidão quando usado nos olhos.

Fique atenta na hora de escolher quais produtos usar para ajudar na remoção. Evite improvisações.

Se a ideia for investir em produtos mais específicos para auxiliar na limpeza, o ideal é utilizar os fabricados especialmente para cada região do rosto, evitando assim alguma reação adversa. Portanto, é importante escolher o produto certo para as nossas necessidades e para os diferentes tipos de pele.

Busque sempre a ajuda de um dermatologista para escolher a melhor opção.

 

  • 6 – Esquecer do hidratante

Tirar a Maquiagem Hidratante

Assim como uma boa preparação da pele antes de iniciar sua make, tirar a maquiagem depois quando chega em casa também é fundamental para saúde do seu rosto. Logo após remover todos os vestígios da make e já com o rosto totalmente limpo, é comum esquecermos de hidratá-lo.

A hidratação do rosto irá trazer mais elasticidade e suavidade, evitando o ressecamento da pele. Então, sempre tenha em mãos um bom hidratante facial !

 

Um super beijo!!! Até a próxima…